Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dez dicas para não engordar nas festas!!!







DEZ DICAS SOBRE COMO PERDER PESO NO FERIADO:



Com a temporada de festas Natalinas chegando, as nossas casas estão cheias com presentes da família e amigos, sendo muitos destes guloseimas, panetones, bolos, e as gostosuras feitas em casa mesmo, como receitas especiais de festas além de bebidas e cocktéis.
O tempo disponível pode ser um pouco mais escasso já que vamos às compras, montagem de árvores e enfeites, embalar os presentes, viagens e festas diversas (amigos, academia, trabalho...), mas se você quiser evitar o ganho de peso extra nesta temporada e ainda desfrutar de suas festas, a chave é ter um “plano de ataque” para não ser pego de surpresa pela balança no início do próximo ano...
O primeiro passo é manter o seu regime atual alimentar diário e não se esqueça de fazer uma alimentação antes de ir para qualquer uma das festas e comemorações para ajudar a manter os impulsos sob controle.


10 dicas para manter os pneuzinhos Off:

1 . Seja um bom convidade e leve à casa de seu anfitrião o seu próprio prato preferido – o mais saudável em gordura e uma versão mais “light” dos doces comumente preparados nestas festas. Isso irá permitir que você esteja mais no controle do que está comendo, bem como fazer um favor ajudando na fartura da festa de seu anfitrião.

2 . Se você sabe que vai “meter o pé na jaca” (com classe!) à noite, passe o dia todo longe de carbohidratos. A teoria por trás disso é que sem os carboidratos ao longo do dia , o fígado e os músculos vão querer aproveitar o que podem quando você alimentá-los com carboidratos mais tarde, o que se traduzirá em consumo total de menos calorias, evitando acúmulo de gordura indesejada.

3 . Evite cocktails açucarados e opte por vinho tinto com um pouco de água com gás. Isso vai lhe poupar uma tonelada de calorias e ainda lhe dará um bom aporte de fitonutrientes, tais como o Resveratrol. Se você não for um fã de vinho, procure uso de bebidas mais leves como vodka com soda diet ou a velha Cuba Libre (rum com diet coke) – mesmo assim, manter as bebidas a um mínimo possível.

4 . Fazer uma sessão de musculação intensa cerca de uma hora antes de ir para a festa.  Seus músculos vão estar “famintos” e seu corpo, portanto, vai ser mais capaz de utilizar o que você colocar nele, em vez de ser forçado a armazená-lo.

5 . USE A CABEÇA e não o “desejo”: vigie as porções! Faça UM bom prato, em vez de dois, três , quatro ou cinco! Além disso, ao montar seu prato, preenchê-lo principalmente com legumes e evite molhos extras e temperos gordurosos ou calóricos demais.

6 . Quando você tiver tempo para treinar, faça-o com bastante intensidade. Se você puder fazer 3 treinos de 1 hora na semana, o foco deve ser em um treino intenso em toda musculatura, seguido de algum trabalho aeróbico.Se você só pode trabalhar com 30 minutos, manter os exercícios mais “fortes” e tente movimentar a maioria dos músculos.

7 . Mantenha-se hidratado! Isso vai ajudar você a ficar “cheio”, o que irá ajudá-lo a evitar as tentações colocadas na sua frente. Ter algum ISOFLEX à mão da um ótimo lanche rapidinho, sugiro também ter sempre à mão alguma barrinha de proteínas!

8 . Tente atividades alternativas. Se você não tem tempo para realmente ir a uma academia com as crianças de férias em casa e com as visitas, envolva todos em alguma atividade divertida (e aeróbica!) de verão como um futebol, volley, bike, natação...

9 . Basta dizer NÃO! Isso nem sempre é uma opção,  mas não é, necessariamente, ser rude! Se você não quer comer o que todo mundo pode estar comendo - basta escolher bem seus alimentos, preferindo, por exemplo, as proteínas e os vegetais.

10 . Se você estiver viajando, não se esqueça de levar suas refeições/suplementações e seu equipamento e/ou roupa de treino. Verifique com antecedência os locais e horas de academias de hotéis e os supermercados perto de onde você estiver hospedado. Levar alguma refeição “saudável” é para não correr o risco em aeroportos pela demora de vôos e ficar à mercê de lanches muito calóricos e pão de queijo...

Com essas dicas postas em prática ao longo da temporada de férias, não há realmente nenhuma razão para pensar que atingir seus objetivos não é possível. Por que arruinar seus esforços, feitos até este ponto, sabotando a si mesmo?

Boas FESTAS a todos!!!
Abraços, Doutor Longevidade.
www.doutorlongevidade.com.br

facebook: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário